nokta vuruşlu yazıcılar - notebook ram - gaming notebook - araç içi kamera
Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo Nacionalista
Bandeira MMDC

Institucional

O Núcleo “MMDC LESTE – Juventude Constitucionalista, é uma Entidade Filantrópica de Direito Privado, sem fins lucrativos, originária da Sociedade Veteranos de 32 -MMDC, Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual Nº 5.530 de 14/01/1960 e Decreto Municipal Nº 8.790 de 23/05/1970, bem como Estatuto próprio registrado em Cartório.

MMDC Leste tem por objetivo cultuar e propagar o civismo, patriotismo, bem como os ideais de fraternidade, igualdade e liberdade, através dos valores ético-morais, dando ênfase aos feitos heróicos do Movimento conhecido como “A Revolução Constitucionalista de 1932” em que o povo paulista conjuntamente com outros nacionais e até estrangeiros que moravam em São Paulo, promoveram uma revolução que reivindicava uma Constituição que validasse os direitos e garantias individuais do povo, pois o governo federal não atendia aos ideais de democracia ansiados pelos brasileiros. Consta que no dia 23 de maio de 1932, na Pça da República, em uma manifestação pró-constituição, agentes do governo ditatorial, balearam e mataram 04(quatro) cidadãos, que se tornaram mártires e heróis, conhecidos como M.M.D.C.: Martins, Miragaia, Drausio e Camargo. A morte dos M.M.D.C. culminou na “Guerra dos Paulistas”, que se iniciou em 9 de julho de 32, cessando-se as hostilidades bélicas do armistício em 02 de outubro daquele ano.

Os bons reflexos que tais feitos heróicos dos MMDC nos trouxeram, resultou tempos após, em uma Carta Constituinte do Governo Federal, assegurando e propiciando à democracia não só aos paulistas, mas a todos os brasileiros.

Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff,  inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria.

Como forma de reconhecer tais feitos heróicos dos combatentes e apoiadores da Revolução Constitucionalista de 32, o MMDC LESTE, outorga 03(três) tipos diferentes de Medalhas:

Em tais datas comemorativas, poder-se-ão também ser entregues os três tipos de medalhas concomitantemente.

Oferecimento: Primicia Serviços e Chincha Estúdio Chincha Webdesign Estúdio